terça-feira, 2 de agosto de 2011

Destino

Existem por aí frases bonitas que nos dizem que o futuro e a vida são feitos de surpresas, podendo essas ser boas ou más. Existem frases bonitas que dizem que pedras no caminho e apanham todas, porque um dia contruiremos um castelo.
O problema é quando as pedras aparecem e nós não as identificamos. Quando achamos que são a semente de uma árvore que irá crescer, dar frutos e envelhecer ali, no terreno que é a nossa vida. Em algumas situações, a "semente" não dá nada e percebemos que era uma pedra. Noutras, era na realidade uma semente. Mas as tempestades da vida, acabam por acabar com os seus frutos. Ou mesmo nós, acabamos por calcá-los sem querer.
A vida é curta demais para que saibamos quem somos. Podemos viver 200 anos e nunca nos vamos conhecer. Nem a nós, nem a quem nos rodeia.
É preciso viver um dia de cada vez e não pensar no que virá a seguir. Lembrar o passado com carinho, mas esquecer o que nos magoa.É preciso que saibamos ver os erros, corrigi-lo, aos nossos, e perdoá-los, aos de outrém. Aprender com eles e ganhar novas perspectivas. Crescer.

É preciso agradecer o bem, e deixar para trás o mal.
E depois seguir em frente.



"A mim ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as cousas,
Aponta-me todas as cousas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
Quando a gente as tem na mão
E olha devagar para elas."

Ricardo Reis

Sem comentários: